Rádio

Passeio de Escuna

Só as melhores

1Grupo Frisson
Cama King
2Grupo Frisson
Amor Bipolar
3Leo Russo
Mutirão de Amor
4Renato da Rocinha
Moço da Balinha
5Alta do Vale
Maldita Parabólica
6Charly's da Rocinha
Depois das Seis
7Michele Castro
Primazia
8Macau
Olhos Coloridos
9MCs Junior e Leonardo
Rap das Armas
10 Acadêmicos da Rocinha 1992
Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Rádio Rocinha

"O som que desce o morro"

Em 27 de abril de 2011, a Rádio Popular da Rocinha entrou definitivamente no ar orgulhando a maior favela

O projeto de uma rádio inteligente e futurista encantou Paulo Lima, diretor executivo da empresa IMusica, - uma espécie de Itunes brasileiro - proprietária do site homônimo, líder em vendas de músicas digitais em terra brasilis. O executivo elogiou a "sacada" da rádio comunitária, que prioriza e valoriza o 'Prata da Casa', o artista local, ou seja, a Rádio da Rocinha, abre espaço e incentiva os artistas da própria comunidade, mostrando-as para o mundo. E o mundo está a um clique. Segundo o diretor da página que mais vende músicas pela internet no mercado latino, a Rocinha tem um potencial artístico suficiente para monetizar toda a cadeia artística local.

"Quem compra música pela internet, é o cara que gosta do funk, do pagode, o pessoal da classe C e D. A Rocinha pode desenvolver um grande potencial de negócio através da iniciativa dessa página",  revelou o engenheiro de som Paulo Lima, do alto de sua experiência de mercado. 

A princípio a ROC 107.3 (como carinhosamente é conhecida), em parte, funciona de forma semi-automatizada, operando com anúncios governamentais e educativos, muita informação, campanhas publicitárias, vinhetas, jingles, e o melhor, o som original que emana dos manos, dos bróders. O som da Rocinha. Artistas como: Macau (Olhos Coloridos), Michele Castro, Renato da Rocinha e os talentos vindos da Escola de Música da Rocinha já estão fazendo sucesso na grade de programação, assim como o Grupo Nascente, campeão de pedidos pelo sucesso do hit "Rainha da Zona Sul", que se tornou tema do documentário da Rede Record "A força da Rocinha". Charlys da Rocinha, Alta do Vale, PurAmizade, Só Menor (hoje Frisson), também são outros campeões de audiência. A programação privilegia todos os ritmos e isso abre espaço para o sucesso do disco do saudoso André Luiz, que nos brinda com uma série de baladas românticas, assim como o poeta Moacyr Alves e o seresteiro José Veloso. Sua grade elética tem espaço para a escola de samba Acadêmicos da Rocinha e ainda para todos os ritmos, inclusive evangélico, gospel e para o chamado funk do bem, que tem na dupla Júnior & Leonado as estrelas de elite do morrão.

A rádio comunitária da Rocinha tem sua programação ao vivo e está salpicando novos programas de alto nível em sua diversificada grade. A transmissão 24h é High Definition (HD), o que faz da emissora caçulinha a radio mais moderna da comunidade. O público pede músicas, liga, participa, interage e entende que tem um canal de comunicação que o representa. Sucesso nas Redes Sociais como Facebook e WhatsApp a rádio é ouvida no mundo inteiro pois seu streaming profissional já está espalhado por toda a rede mundial de computadores, RádiosCom, Tunein, Streema, etc (clique nos links abaixo) além de possuir aplicativo próprio, o IRÁDIOS. O irádios é o principal aplicativo brasileiro de transmissão de rádios para celular. Disponível para Iphone, Android e Windows phone, o irádios tem milhares de usuários, e é mais uma maneira de ouvir nossa rádio. Este recurso é exclusivo de nosso servidor.

Fazemos parte do Projeto Mídia Rocinha que engloba rádios, revistas, jornais, portais, sites entre outras ações e veículos representativos da comunidade. Além da rádio e seu site, o sistema da ONG Rocinha.org é composto ainda pelo portal homônimo (www.rocinha.org), pelo JR - Jornal da Rocinha (www.jornaldarocinha.com.br) e diversas FanPages, mailling, etc, ou seja, quer falar com a Rocinha? Fale com a gente!

A última grande criação da Rádio Rocinha é o Galo MusicalO Galo, como carinhosamente é chamado, é um evento promovido pela emissora todo primeiro domingo de cada mês na quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha. Um encontro gastronômico musical sem fins lucrativos que premia artistas, fomenta a cultura local e promove ações sociais... Como diz a hashtag: #ÉtudoDeBomApoio: ONG Rocinha.org, Jornal da Rocinha (JR), GBLCOM, JKM Advocacia e Acadêmicos da Rocinha. Patrocínio: Mega Lanches, NET Rocinha, Pub Barraco's, Show das Carnes e Drogaria Favorita. Maiores informações: contato@galomusical.com.br / Nextel Zap (21) 9 6433.3771 / Ocimar Santos

Rádio Rocinha, mais uma semente próspera semeada pela ONG Rocinha.org, "Tudo por uma Rocinha organizada"


OUÇA PELA INTERNET:

Radios.COM (Pc): http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Rocinha-FM-107.3/25414

Streema: http://pt.streema.com/radios/Radio_Rocinha

Tunein: http://tunein.com/radio/Rádio-Rocinha-1073-s207053

Link Social: http://streaming01.hstbr.net/player/radiorocinha/social

Ouça nos principais dispositivos móveis!

NOVIDADE!Radio Rocinha foi inserida no Radios.com.br e  no aplicativo para celulares e tablets RadiosNet. É fácil baixar e instalar o aplicativo. Basta clicar no ícone do Play Store em seu celular ou tablet Android, e buscar a palavra RadiosNet. Clique em 'instalar', espere a instalação e depois em 'abrir'. Com o App devidamente instalado Pesquise em Rádios do Brasil e Rio de Janeiro, depois 'todas as rádios deste estado'. Nesta aba pesquise simplesmente o termo: Rocinha, pois é a única com esse nome. Pronto! Ao encontrar marque a Radio Rocinha como Favorita para facilitar novo acesso...

OBS: Baixe o streaming da Rádio para ouvir nos principais players. Clique no alto da página, á direita!

Início      A rádio      Programação      Blog      Galeria      Contato

Tenha você também a sua rádio