Menu

Rádio 107,3

DoAção P/ a ONG
ROCINHA.ORG SOCIAL!


REGRAS GERAIS | ONG ROCINHA.ORG 2019

05 FEV 2019
05 de Fevereiro de 2019


***REGRAS GERAIS DO GRUPO ROCINHA.ORG INGRESSOS (Comunidade Cultural)**

LEIA ATENTAMENTE! – Ao solicitar as cortesias no anúncio da peça diga o número de ingressos que deseja (precisa dizer quantos em numeral) dentro do limite estabelecido, os nomes (com sobrenome) de todos que vão ao espetáculo em questão e o Grupo WhatsApp ao qual você pertence (caso não tenha informe seu telefone WhatsApp de contato. É necessário listar todos os convidados! Em peças onde a procura não seja grande é permitido editar o pedido, porém é necessário ficar atento às regras do post. Caso falte informação e o monitor solicite edição, se a peça for de baixa procura, o solicitante tem até 1 hora para editar seu pedido. 

Em caso de peças TOP o solicitante terá até 30 minutos, caso a regra permita edição. Regra “Errou , vai para o final da fila!” funcionará em peças TOP, onde não podemos impactar os demais membros por falta de informação no pedido. Caso receba à plaquinha para procurar o Adm responsável, em alguma peça , vai para o fim da fila. Se o pedido não atender às regras do post será desconsiderado, anulado e um novo pedido deverá ser feito. Se aumentar ou diminuir o número de cortesias solicitadas no pedido será preciso informar ao Monitor em comentário dentro do seu pedido sob o risco de não ter o pedido contemplado. O acréscimo irá depender do espetáculo e do número de solicitações.

Não leve nenhum tipo de problema ou dúvida aos ADM’s antes de primeiro falar com o Monitor responsável do evento por WhatsApp ou ligação convencional.

*Quem precisa se preocupar em garantir as cortesias é o solicitante. Vamos entender que, as pessoas que pediram e forneceram os nomes a vista de todos na sessão ‘Comentários’ do anúncio da peça, já obtiveram as informações necessárias e estão confirmando TODAS as presenças para a formação de plateia em questão. 

Caso contrário, se houver qualquer desistência ou eminência de falta, dúvida de comparecimento etc., é RESPONSABILIDADE do solicitante nos comunicar com o máximo de antecedência (as desistências ao evento deverão ser comunicadas com até 06 horas de antecedência). Nunca apague seu pedido, mesmo que não tenha sido contemplado.

Quem não fornecer Quantidades, Grupo Zap ou telefone, nome e sobrenome dos convidados no prazo estipulado de acordo com a classificação de cada peça (Baixa procura ou TOP), poderá perder o direito às cortesias solicitadas para o primeiro da Fila de Espera (que esteja dentro do padrão). Não utilizaremos mais confirmações In Box e muito menos pelo Zap. Não insista!

Todas as dúvidas deverão ser direcionadas ao MONITOR Responsável do evento e não à ADM. Colabore!

Outra coisa: Acompanhe o pedido, não peça aleatoriamente. É proibido pedir ingressos para dois eventos no mesmo dia e horários próximos (sob pena de perder o direito aos dois eventos). Não faça comentários irrelevantes nas postagens além do seu pedido. Fotos legais e comentários de Agradecimento serão sempre bem-vindos!

*IMPORTANTE:

Curtida no Pedido = Pedido aceito e dentro das Regras.

BUQUÊ enviado ao solicitante = Reservas garantidas e nome na lista.

Se o pedido não for emitido exatamente nesse novo modelo descrito acima, o Monitor, Plantonista ou ADM não irá validar a solicitação. Não irá CURTIR o post (e não terá prévio aviso), passando assim a oportunidade para o primeiro da Fila de Espera. Quem faz pedido e não acompanha o processo corre o risco de ser contemplado e perder a oportunidade;

Quem deleta ou apaga pedido na página mesmo sem ser contemplado; retirar ingressos na bilheteria em peça com monitor presencial; E assim entrar para lista de suspensão.

Não admitiremos faltas e “desistências constantes” em cima da hora. Puniremos tais práticas, ou seja, futuros pedidos de faltosos podem ser negados de acordo com as reincidências e os Monitores estão autorizados a isso. Contamos com a compreensão de todos para o cumprimento das regras. Peça com responsabilidade. 

Não interfira no direito do próximo! Em alguns espetáculos faremos Reservas Administrativas para atendermos necessidades internas, parceiros, colaboradores e convidados especiais.

Todas as regras informadas neste post podem ser revistas, modificadas, alteradas ou até ‘autorizadas’ a serem descumpridas em alguns casos (sem prévio aviso), se for do entendimento da Administração. É importante estar atento e atualizado.

NO TEATRO

Peças com Monitor presencial você deve pegar as cortesias próximo a bilheteria UMA HORA ANTES do início do espetáculo com o MONITOR Responsável da peça. Peça sem monitor presencial, o ingresso deve ser retirado diretamente na bilheteria UMA HORA ANTES do início do espetáculo.

Certifique-se que seu nome foi “riscado da lista” para não levar FALTA indevidamente. Não há tolerância de espera.

IMPORTANTÍSSIMO – Pontualidade: Prezados, pela regra que rege a distribuição nacional de Vouchers (Cupons) a ONGs credenciadas, o beneficiado precisa chegar com uma hora de antecedência aos eventos para retirar as cortesias, algo que a anos quase ninguém cumpre por aqui. Esse tipo de passaporte cultural é sujeito a lotação e não garante presença a ninguém. Foi a Rocinha.Org quem estabeleceu acordos com teatros e produtores parceiros para negociarmos as reservas antecipadas aos nossos convidados e isso tem caminhado bem.

O atraso e a falta para nossa gestão têm peso semelhante e nos prejudica da mesma forma, tanto na imagem aos parceiros, quanto no propósito final. Nesse caso, fica instituído que, a partir de agora, todos os eventos serão publicados com a indicação ‘UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA’. As pessoas podem até chegar com 40 minutos, meia hora ou menos e entrarem, mas não garantiremos o ingresso ao espetáculo nessas condições. Cada Produção tem um nível de rigor diferente. O único nível imutável é o nosso, pois, chegando um minuto depois da hora do início publicado no post será considerado FALTA, de acordo com as Regras Gerais do Grupo.

Faltas sem justificativas críveis serão punidas com suspensão, de acordo com os critérios estabelecidos internamente a faltosos denominado LISTA DE SUSPENSÃO. O critério é mais educativo do que punitivo, portanto, lembramos que o membro que na lista estiver e for liberado so poderá ser curtido mesmo constando na lista de liberados 24 horas após a colocação na lista, reincidentes serão solicitados doações com peso 2. Cada falta, atraso ou quebra de regra, será analisada pela equipe responsável que informará um item de doação a ser entregue na ONG ou ponto de coleta mais próximo. Mediante a entrega o membro poderá voltar a pedir na página. Faltas graves serão solicitadas doações de cestas básicas, bloqueio ou até expulsão do grupo!

Sem mais, agradecemos a compreensão de todos! – ADM ROCINHA.ORG INGRESSOS

*Instituição beneficiária do Programa PRONAC: 16 3667 – ESTAÇÃO EU FAÇO CULTURA regida pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

 

Grupos ZAP

Os grupos Zap da ONG não são grupos dos 'amigos da escola' ou 'da família', 'da pelada', do barzinho' ou qualquer outro intimista demais! Pense bem antes de postar algo NADA HAVER! Se tem dúvida se sua postagem vai ser bem aceita, ou não, melhor não postar!

 Respeite o próximo. Seu direito começa quando termina o do outro. Viver em grupo não é pra qualquer um. Pense nisso!

 Sejam todos muito bem-vindos aos Grupos WhatsApp da ONG Rocinha.Org Comunidade Cultural

 

ADM Rocinha.org - "Quebrando  barreiras. Encurtando distâncias" (Ocimar Santos - Gestor Administrativo)

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!