Autor brasileiro publica livro com a história do Titanic

O audiobook do livro No Coração do Oceano é outro destaque

Cleiton Basso

Em 2012, o mundo relembra o naufrágio do Titanic. Nos 100 anos do acontecimento que chocou o mundo no início do século XX, ainda desejamos saber mais a respeito do fato trágico e impactante. O autor brasileiro Cleiton Basso lançou pela Editora Sinergia (Grupo Ediouro – Rio de Janeiro), o livro “No Coração do Oceano – Titanic 100 anos”.

A publicação apresenta uma compilação de relatos dados pelos sobreviventes dias depois do naufrágio, quando a memória estava viva o suficiente para não deixar escapar nenhum detalhe. Os relatos foram dados aos Senados dos Estados Unidos e da Inglaterra, durante o inquérito de investigação. Além dos depoimentos, fotos reais, dados e curiosidades tornam o livro realmente comovente e especial.

 Na linha da vida do autor Cleiton Basso, nos 1880, o seu bisavô, aos sete anos, já sem a mãe (falecida na Itália), enfrentou uma tragédia similar ao que muitas crianças vivenciaram no Titanic: viu o pai, sem vida, ser entregue às profundezas do oceano Atlântico, deixando o filho órfão, rumo ao Brasil.

Ninguém gostaria de estar num evento trágico como foi o naufrágio do Titanic, mas todos querem saber por tudo o que passaram os passageiros do navio que “nem Deus afundaria”. O livro proporciona descobrir isso, com todos os detalhes de quem viveu a viagem e o naufrágio.

Inédito em português.

Um audiolivro emocionante com a história do Titanic.

 

Além do livro, um audiobook, trazendo de forma inédita em língua portuguesa um audiolivro com a história do Titanic. Repleto de efeitos e a narrativa impecável do próprio autor, acompanhado da voz feminina de Dayana Mara, o trabalho que narra o livro No Coração do Oceano tem tudo para ser considerado o audiolivro do ano.

O livro pode ser lido e ouvido parcialmente no site http://otitanic.com.br, que também traz informações sobre distribuição e compra, ou no site do próprio autor: http://cleitonbasso.com.br.

 

Quem é o autor

Desde criança o autor ficava emocionado ao ouvir a história que fazia parte da sua vida. Inevitavelmente, ao se deparar com notícias, filmes ou histórias do Titanic, lembrava-se da comovente história de vida do seu bisavô. Isso lhe deu inspiração para escrever o livro No Coração do Oceano, publicado agora, no centenário do naufrágio do Titanic.

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Faça seu comentário

Teste de Segurança

Powered By MaxCast