RÁDIO ROCINHA - 'O som que vem do morro!'

No dia 27 de abril de 2011, a rádio popular da Rocinha entrou definitivamente no ar. "Promessa de campanha" da ONG Rocinha.ORG há algum tempo, a rádio comunitária hoje é uma realidade que dignifica a grande favela. Existimos porque o povo precisa ter voz

ARTE ROCINHA.ORG - Desenhos destinados a rádio popular da Rocinha desenvolvidos pelo artista local WarkO slogan acima encantou Paulo Lima, diretor executivo da empresa IMusica, - uma espécie de Itunes brasileiro - proprietária do site de mesmo nome, líder em vendas de músicas digitais em terra brasilis. O executivo elogiou a "sacada" da rádio comunitária, que pretende valorizar o artista local, ou seja, a rádio da Rocinha prioriza músicas de artistas da própria comunidade e tem orgulho em mostrá-los para o mundo. E o mundo está a um clique. Segundo o diretor da página que mais vende músicas pela internet no mercado latino, a Rocinha tem um potencial artístico suficiente para monetizar toda a cadeia artística local.

"Quem compra música pela internet, é o cara que gosta do funk, do pagode, o pessoal da classe c e d. A Rocinha pode desenvolver um grande potencial de negócio através da iniciativa dessa página",  revelou o engenheiro de som Paulo Lima, do alto de sua experiência de mercado. Para a diretoria da Rádio ROC, isso foi a senha para uma inevitável futura parceria.

Mal entrou no ar e a nova fonte de comunicação da Rocinha já chamou a atenção dos divulgadores do filme Bróder, resultado: a rádio imediatamente se tornou "bróder" da produção audiovisual e em seguida lançou sua primeira promoção no site. O filme Assalto ao Banco Central também fez extensa divulgação na rádio comunitária web, postulante a FM.

A princípio a ROC (nome fantasia) está funcionando de forma semi-automatizada, com autoDJ, mas operando com campanhas publicitárias, vinhetas, jingles, e o melhor, difundindo o som original que emana dos manos, dos bróders. O som da Rocinha. Artistas como: Macau (Olhos Coloridos), Michele Castro, Renato da Rocinha, Anderson Paz, entre outros, e os talentos vindos da Escola de Música da Rocinha já estão fazendo sucesso na grade de programação, assim como o Grupo Nascente, campeão de pedidos na época da inauguração em abril de 2011. O Nascente bombou com o sucesso do hit "Rainha da Zona Sul", que se tornou tema do documentário da Rede Record "A força da Rocinha". Charlys da Rocinha, Alta do Vale, PurAmizade, Só Menor, também são outros campeões de audiência. A programação privilegia todos os ritmos e isso abre espaço para o sucesso do disco do saudoso André Luiz, que nos brinda com uma série de baladas românticas, assim como o poeta Moacyr Alves e o seresteiro José Veloso. Tem espaço para todos os ritmos, inclusive para o chamado funk do bem, que tem na dupla Júnior & Leonardo as estrelas de elite do morrão.

A rádio popular da Rocinha, em menos de seis meses de funcionamento já começou a ensaiar sua programação ao vivo com o programa Botequim da Rocinha, apresentado por Fernandes Jr e Ocimar Santos. O ‘Botequim’, que é um bate-papo multimídia, já caiu nas graças dos adeptos de redes sociais e é campeão de audiência na grade de programação. O público web espectador já está pedindo músicas com mais frequência, ligando, participando, interagindo. A rádio online é mais uma semente próspera semeada pela ONG Rocinha.org, que administra o portal homônimo e o Balcão de Empregos e Anúncios da Rocinha (BEAR).

Conheça grande parte de grupos, bandas, cantores e compositores da comunidade no site http://radiorocinha.org. Mande um recado, você não vai pagar nada por isso e ainda vai inflar o nosso ego. A rádio Roc funciona 24 horas e é transmitida em sinal HD de alta performance através da tecnologia de encodamento ACCPLUS. Temos uma taxa de transferência de streaming ilimitada, o que nos permite ter um número sem fim de ouvintes simultâneos, apesar disso, muitas vezes é preciso que o ouvinte atualize a página web (apertar tecla F5), pois nem sempre a qualidade da conexão final (computador do ouvinte) tem os requisitos mínimos necessários para uma boa recepção. Independente disso é possível ouvir ‘a voz do morro sim senhor!” de qualquer lugar do mundo, é possível transmitir um programa ao vivo de qualquer lugar, desde que tenha computador configurado e internet. A rádio já é retransmitida em sinal FM e brevemente terá o seu dial. É a Rocinha, nos confins da internet, nas ondas do rádio, nas quebradas do futuro, com muito orgulho.

 

Ocimar Santos | Diretor-Presidente

ACESSE:

12 comentários

  1. Luciano Pato | 20/12/2012

    entao Rocjinha que quizer passar minhas musicas pop rock romanticas eu passo as muiscas pra voces pelo msn eu moro em Poços de Caldas MG Brasil

  2. ghess | 17/07/2012

    musica inconsequente do grupo Q. Absurdo, cantor Alex Silva.

  3. andre | 17/07/2012

    quero escutar a musica inconsequente do grupo Q. Absurdo, cantor alex silva.

  4. ghess | 17/07/2012

    gostaria de escutar a musica inconsequente do grupo Q. absurdo, com cantor Alex silva.

  5. Aninha Lamoglia | 16/07/2012

    Gostaria de ouvir a música Inconsequente (q é linda!) do grupo Q Absurdo!

  6. Simone | 16/07/2012

    Gostaria de ouvir a música do grande cantor Alex Silva - Inconsequente - do grupo Q Absurdo. Um abraço. Parabéns ao trabalho desse grupo. Simone.

  7. Claudia | 15/04/2012

    gostaria de ouvir a musica inconsequente do grupo Q absurdo. obrigada

  8. Paula | 09/04/2012

    gostaria de ouvir a musica Patricia de Eduardo Poyares. obrigada

  9. Ricardo | 02/04/2012

    Linda a música Não joga fora, de Eduardo Poyares, que tocaram essa manhã. Parabéns pela excelente programação. São músicas assim que o BRasil precisa conhecer. Sucesso!

  10. JOABE OLIVEIRA DOS SANTOS | 30/03/2012

    BOM DIA, MEU NOME É JOABE OLIVEIRA DOS SANTOS MORO EM SAO PAULO E O MOTIVO DO MEU CONTATO É PARA SOLCITAR INFORMAÇÇÕES DA POSSIBILIDADE DE ANUNCIO NESTA RADIO REFERENTE A UMA IRMÃ MINHA QUE MORA NA ROCINHA E QUE NAO A CONHEÇO POIS SOMOS FILHOS DE PAIS DIFERENTES, POIS A MESMA É FILHA DO 1º CASAMENTO DA MINHA MÃE E QUANDO O PAI DELA FALECEU MINHA MÃE SE CASOU COM O MEU PAI E ELA FICOU MORANDO COM UMA TIA MATERNA. O NOME DA NOSSA MÃE É CREUZA OLIVEIRA DOS SANTOS QUE A MUITO TEMPO FOI VÊ-LA AI NO RIO JUNTO COM MINHA IRMÃ LAUDICEIA, POREM PERDEU O ENDEREÇO NA EPOCA. NAO A CONHEÇO MAS GOSTARIA MUITO DE ENCONTRÁ-LA POIS VOU SEMPRE AO RIO. SE NAO ME ENGANO, A RITA MORA LOGO NA ENTRADA DA ROCINHA, SEGUNDO AS PALAVRAS DA MINHA MAE NA ÉPOCA.

  11. Tania gentil de coelho neto | 29/03/2012

    Gostaria muito de ouvir a musica Inconseguente, com o grupo Q absurdo, um beijo especial para o vocalista"Alex silva" de Tania Gentil

  12. Rose Benevides | 27/03/2012

    Gostaria muito de ouvir a musica do JUNIOR LEMOS (DEVAGARZINHO) na sua radio... sou de Itaguai e a radio costa verde toca direto aqui no pancadao mas nunca ouvi aqui nessa radio!!Bjusss!!

Faça seu comentário

Teste de Segurança

Powered By MaxCast